terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Num mundo profundo





6.Jan

Nas profundezas do mar,
Encontro-me lentamente,
A saber que existe ali um lar,
E a perguntar se o quero amar definitivamente.

Ama-me por me amares,
Ama-me por me amares a mim,
Ama-me por me quereres,
Ama-me por saberes que também te amo assim...


7.Jan.


No arco do mundo,
Tudo vai-se enrolando,

Sem perguntas descontroladas,
Só com respostas pensadas.

No olhar vejo em minha disposição,
Que tudo tenho em imensidão,
Sem obter definição,
Só amor me provoca solidão...

Quando for para me amares,
Fá-lo sem contestações
Lembra-me que me queres,
E sem más intenções...
.
Ama-me por quereres,
E não por puderes,
Ama-me sem indecisão,
Mas sim com convicção...



8.Jan.

Quando o vento me leva,
Tudo passa sobre meus olhos,
E no mais alto ponto onde brilhava
Tudo me cai sobre meus subrolhos...


Jaky Sotto-Mayor

1 comentário:

  1. Se quiser pode não rimar. Quero dizer, não tem que se esforçar para rimar *

    ResponderEliminar